Governo realiza encontro com a Plataforma das ONG’s de Cabo Verde, no âmbito do Projeto MAIS.

O Governo de Cabo Verde esteve hoje representado, ao mais alto nível, num encontro realizado na Praia, com a Plataforma das ONG’s, através do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e pelos Ministros de Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire e a Ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves, para fazer a apresentação do Programa MAIS- “Mobilização pela Aceleração da Inclusão Social”.

“Depois do lançamento do programa ‘MAIS – Mobilização pela Aceleração da Inclusão Social’, estamos agora na fase de concretização através de protocolos, neste caso com a plataforma das ONG, onde estivemos de visita, que depois trabalhará com cada um dos seus associados para definirmos mecanismos de implementação das ações, mesmo mecanismo com as igrejas”, anunciou o Primeiro-ministro.

Para Ulisses Correia e Silva, o Governo quer que este compromisso com os parceiros seja “forte” e permita com que as Associações, Organizações da Sociedade Civil, ONG’s, sejam intervenientes. “Em primeiro lugar, porque nós entendemos que só o Estado ou a Administração Pública não são suficientes”, por isso, “precisamos de boas parcerias”. Em segundo lugar, o que essas organizações já fazem dão provas que podem potenciar ainda mais o objetivo comum: eliminar a pobreza extrema, reduzir a pobreza absoluta e criar oportunidades de ascensão social e económica das famílias, atuando em diversos níveis, nomeadamente na educação, na formação, habitação, no acesso à saúde, a Cuidados e rendimentos.

 “Estou convencido que esta dinâmica criada, depois com instrumentos adequados, previsibilidade, estabilidade nas relações e com recursos alocados, atingiremos os objetivos pretendidos”, disse o Chefe do Governo que no encontro ouviu as preocupações dos associados e representantes da sociedade civil. Contributos esses que irão fortalecer e centrar o foco nas ações do Executivo para erradicar a pobreza extrema no nosso país.

 

 

Tags: No tags

Comments are closed.